sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ah, tempo! Por que toda essa pirraça?

Sabe eu comecei a questionar se a ideia do tempo é mesmo curar ou nos sacanear, ele nunca passa do jeito que queremos que ele passe, e dificilmente é usado como queremos, fazemos planos, ele muda o curso e nos mostra que não mandamos em nada, planejamos pra ficar com essa sensação idiota de que temos o controle sobre as coisas, doce ilusão. Batemos em teclas travadas, batemos a cabeça em portas fechadas, e pra quê? Tudo acaba sendo do jeito que uma força qualquer quer, ás vezes me pergunto se a realidade seria muito assustadora se tudo acontecesse como eu planejei? Por que no fim, depois de bater a cabeça tantas vezes, quando realmente paramos e sentimos o alívio, sabemos o porquê tudo, pensamos realmente não podia ter acontecido de forma melhor. Mas, o problema é se abandonar a toda essa compreensão, compreensão essa que necessita de tempo, um tempo que quando você quer que ele corra desenfreado, ele simplesmente pára sorri e diz tudo ao seu tempo, isso geralmente acontece quando você quer desesperadamente voltar pra casa, onde o afeto é certo, e é mais fácil chegar o natal do que as férias, ainda não sei bem lidar com toda essa pirraça. Sei que quando eu descubro o motivo dela, tudo ganha novo sabor. Acho que o tempo nos provoca, a continuar, a buscar uma resposta, mesmo que ela não exista, só pelo fato de continuar acho que o aprendizado é contínuo e quando demorado, acho que é o tipo de aprendizado, que não esquecemos nunca, que nos marca e nos muda, retornar ao que era antes, se torna algo impossível, impensável.

2 comentários:

  1. Pra uma pessoa ansiosa como eu, controlar o tempo é a última coisa que conseguiria. Gostei do texto. =D

    ResponderExcluir
  2. o ninho por aqui..
    tá sei.. rs.rs...
    meo... semana eterna essa... o tempo realmente ta de pirraça esses dias

    ResponderExcluir