terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Há de se comemorar que os espinhos são partes das rosas.


O pequenino ansioso por alçar vôo, tem perdido a fé, a fé no mundo, a fé em tudo que vive ao seu redor, respira e até a respiração parece mero fingimento, e assim esse pássaro de papel se encolhe no escuro, e na sua busca pela solidão, encontra um andarilho em seu caminho era um pássaro de carne e osso, pequeno e branco com a delicadeza de uma rosa, com pequenas manchas vermelhas em seu peito. E aquele que não voa indagou o que eram aquelas manchas? Com um timbre suave o voador que sangrava respondeu, são espinhos, cada um por cada ser que eu conheci no meu caminho. Era intrigante para um ser que é de papel ver alguém sangrar por vontade própria, então ele questionou: você cravou um espinho no peito por cada um que já conheceu, por quê? Cada um que você conhece é uma perda futura, mas nos espetamos, por mais que alguns sangrem e mostrem pra mim todos os dias a decepção, eu só preciso de um que valha a pena, que valha a dor, que no fundo não chegará nem a ser dor, e eu vou esquecer o que sacrifiquei no caminho, confiando e não me fechando, esperando a hora certa, o companheiro certo, o momento em que o todo é maior do que a soma das partes. O voador de papel fez cara de interrogação. E então sábio andarilho lhe respondeu: é como um filme que você assiste, grandes filmes não são feitos de grandes acontecimentos, grandes explosões e clímax o tempo todo, os grandes filmes são construídos nas dificuldades das personagens de modo lento e precisa ser paciente e atento pra perceber, pois no fim o filme sem grandes ápices em seu decorrer, tem a maior emoção no todo e o todo se torna maior do que soma das partes, as partes em que a história lutava para acontecer, nos filmes com grandes explosões e cenas com grandes efeitos especiais vão se acumulando e acumulando e no fim o todo foi bem menor do que a soma das partes, talvez uma parte qualquer valesse muito mais do que o todo. O mesmo acontece com a vida, agora você só consegue ver os espinhos, mais o meu todo é maior do que a soma das partes, porque eu me arrisquei, eu desejei e não me amedrontei, e é assim que é, você continua do modo como acha correto, do jeito que seu coração te impulsiona e não perde a fé, e veja o todo, e não somente as partes...não viva em fragmentos, porque somos o todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário