sexta-feira, 19 de março de 2010

Descobrindo camadas...

Descobrindo as minhas várias camadas, me reconstruindo. Descobrindo que o que achava que sabia, eu não sei. Descobrindo que tenho muito muito muito pra aprender, e eternamente terei. Desanimador? Acho que não! Eu diria no mínimo desafiador. To descobrindo meu lado que se irrita por bobeira, minha faceta que tá afogada na saudade. Saudade de pessoas, de conversas, de momentos, das coisas mais idiotas possíveis,mas que são uma referência da minha concepção de casa. Descubro o meu lado que gostar e quer ficar sozinha, fica em silêncio só com a minha voz interior. Descobrindo pessoas que eu não imaginava. Com as mesmas ideias, com ideias diferentes. Descobrindo o Skype pra me sentir mais perto de casa. Descobrindo meu corpo, como é caminhar com os meus pés e ampliar o espaço que toca o chão, como é sentir a energia espalhada por todo o corpo, e não comprimida como a vida foi deixando-a. Descubro que as teorias do trabalho do ator são eternas perguntas, que fazem a pergunta: qual sentido da vida? Se torna a mais fácil delas. Eu parto, eu fico, eu me irrito, e tenho certeza que em algum momento irrito alguém. Como, durmo, leio, descubro cada recanto esquecido do meu corpo, ou nem ao menos conhecido. Me sinto sozinha no mundo, mas não de um modo ruim, mas um modo que mostra autonomia, que agora eu sei, que eu caminho com as minhas pernas. Acima de tudo eu descobri que eu não sei nada, sobre nada. Essa falsa ideia de controle e de sabedoria, é o que nos faz tropeçar. E por isso eu to desabrochando, me descascando, me desfazendo do que não se encaixa mais, e a cada dia uma nova descoberta, sem nunca querer deixar de descobrir. E eu só sei que quero indagar,indagar e indagar, não quero respostas prontas, quero buscar as minhas.

Um comentário:

  1. é legal ver que tem mais gente na nossa sala que se arrisca na escrita, e mais legal ainda ver na sua postagem muito do que tenho sentido nessa experiência tão nova que está sendo minha vida em londrina!!!!
    Também estou desabrochando rs...
    beijos Camila!!!!
    Otávia....

    ResponderExcluir