quinta-feira, 29 de abril de 2010

Resignação: ação ativa.


Hoje eu percebi, depois de algumas reflexões numa aula de história do teatro, que chega um ponto da nossa vida, que não tem como entendermos, a gente simplesmente tenta viver e aceitar alguns nãos que passam pela gente. Me sinto num nó trágico, se eu não faço, repito o mesmo erro de 2 meses atrás, se eu faço isso não é nenhuma garantia de que eu vai ficar bem, diante de uma situação assim o que fazer, resolvi dar a cara pra bater, mesmo que pareça idiotice da minha parte, pelo menos depois disso eu posso parar de pensar nos ses e poder seguir em frente, fácil não será, nada é fácil, para alcançar o que queremos, como um herói temos que mostrar que somos merecedores de tal dádiva. Eu to indo atrás das coisas que eu quero de peito aberto, pronta pra cair e levantar, não estou falando que vai ser fácil, nunca é. E se for não damos o mesmo valor. As nossas escolhas determinam o nossa virtude e a nossa trajetória, cada ato depende do outro no fim tudo acaba se interligando, e somos frutos dessa interligação, as coisas que eu me arrependo, hoje eu faço diferente, não voltaria no tempo, e se eu voltasse faria tudo exatamente igual, o que eu posso é continuar a agir no hoje com as coisas que ainda não me agradam. Nada é bom ou ruim tudo é apenas constitutivo, tenho que parar de ver os extremos das coisas, ou presta ou não presta, não existe só o branco e o preto, existe o branco, o preto e todo um arco-íris. E como a arte fala de todas as possibilidades do real, eu tento viver todas as possibilidades do meu real, me jogo de novo como a pouco me joguei, pode doer, mas se eu deixar de fazer, é por não sou mais eu. Por isso to mergulhando de novo no incerto, se for me trazer mais angústia, tudo bem, pelo menos me trará alguma coisa, o que não dá mais é pra ficar suspensa nessa estagnação. Estou indo atrás da minha resignação, e não quer dizer, que eu parei de lutar e estou apenas aceitando, isso significa que existem coisas que são alheias ao nosso controle, e não podem ser entendidas por mais que quase fiquemos loucos de tanto pensar, vou atrás da minha resignação, acho que dela que eu preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário