quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fé...não é religião.


Tem uma frase que eu gosto muito, que diz que fé é toda a certeza que dispensa provas. Eu fico meio triste de ver como essa palavra perdeu o significado atualmente, as pessoas não sabem o que é fé. Tem gente que a associa diretamente a religião, tem pessoas que só vêem os extremos fanatismo ou descrença. Preto ou branco. Mas existe o preto, o branco e todo o resto. Fé não é só em Deus, é em você em coisas melhores. Mas hoje fé é religião e solidão é bicho papão. Não digo ficar sozinho a vida inteira, mas se nem você quer curtir a sua própria compania de vezes enquando, quem vai querer? Eu acho que fé é bem diferente de religião. Eu por exemplo não tenho religião, mas tenho fé, em Deus, um amigo poderoso que te ouve e te atende quando você sabe pedir. Fé na família, fé em meus sonhos, fé nos meus amigos, fé nas minhas metas. E solidão é aprender curtir o prazer de estar com você mesmo e de se conhecer melhor. Acho que melhoramos a cada dia, mas se não tivessemos tanto medo do desconhecido, acho que seríamos muito melhores.

Um comentário:

  1. do seu post faço meu comentário ahsiudhai fé não é religião realmente! mto bom :D

    ResponderExcluir