terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O que fazer?


Certa vez eu vi uma personagem num filme dizer algo mais ou menos assim : Saber o que? Se ainda te amo, com toda certeza, não há uma só dúvida em minha mente, como toda a minha raiva e o meu ego, eu sempre fui fiel ao meu amor por você, e se eu fiz com que você duvidasse disso, foi mais um erro de uma vida cheia de erros, eu posso dizer que te amo quantas vezes você aguentar ouvir, mas a única coisa, que isso vai fazer é nós lembrar, que só o amor não basta, não chega nem perto. Adorei a fala da personagem e o filme, que ainda hoje é um dos meus preferidos, mas confesso que na época eu não consegui entender o porquê que só o amor não bastava e não chegava nem perto. Acho que hoje eu começo a entender o que ele quis dizer. Quando a gente é criança, costuma achar que os adultos complicam as coisas, mas eu acho que é a vida que fica complicada. Difícil, encontrar alguém que você goste e que com muita sorte goste de você de volta. Só o amor não basta, não chega nem perto, porque pra estar junto precisamos de uma dose de tolerância, por vezes esquecer o orgulho e ter coragem de ajeitar as coisas, talvez conversar abertamente sobre o que sentimos seja o mais difícil, não sei você, mas eu me sinto vulnerável quando faço isso, como se eu tivesse oferecendo meu coração e não tivesse mais o controle do que ira acontecer com ele. Estar com alguém é ceder quando é preciso, difícil é a pessoa ceder por você também. O equilíbrio talvez seja o essencial. Acho que é por isso que nos emocionamos com histórias de amor, são tantas as coisas que podem dar errado, e tão pequena a probabilidade de dar certo, que uma que seja que dê , que os dois estejam na mesma sintonia e na mesma proporção, é um vislumbre e um brilho que todos nós acreditamos. Por isso a vida é complicada. Amar é fácil. Encontrar alguém que te ame, te assuma, se preocupe, ceda, te apoie, isso é o difícil e talvez seja isso que complique a vida, nem sempre a gente ama quem nos faz bem, ou quem nos proporcione tudo isso. Então o que fazer com esse amor que sobra e transborda? E mesmo transbordando não nos sentimos completa. Acho que nós não complicamos a vida, é ela que nos complica. Mas como diria Madre Tereza de Calcutá: " Eu sei que Deus não me daria um problema que eu não pudesse administrar, mas eu só gostaria que ele não confiasse tanto em mim".

Um comentário:

  1. pois eh cahhh!.. Como vc disse me espelhei em vc e em mim!.. pode ter certeza que acertou em todos pontos!..agente para e se pergunta pq eu to passando por isso?de novo naum!, ficamos trsites e cada vez mais decepcionada!.. mais ai tah resposta de tudo isso!.. Deus mostra que na vida nada é facil, tudo tem disputas , batalhas, sofrimentos mais no final Felicidade!.. e no amor é a mesma coisa.. sempre vai ser dificil ao mesmo tempo gostoso! discussoes so nos levam a pensar, vale a pena continuar?!. mais no final qndo tudo acaba, percebemos que aguentamos mto e que somos vencedora por tudo que passamos!.. =D

    ResponderExcluir